04/05/2015

Hoje às 20:45 hs Celebração de FESTIVAL DE WESAK online e gratuita




Olá amigos, aloha!

Hoje, segunda-feira 04/05/15, durante a Lua Cheia no signo de Touro
estaremos nos reunindo às 20h45 pela internet para celebrar o
 FESTIVAL DE WESAK, ILUMINAÇÃO DE BUDA E ILUMINAÇÃO DA HUMANIDADE.

É o festival mais importante da Grande Fraternidade Branca, 
quando Mestres Ascensionados se materializam no plano físico,
em algum lugar do Deserto de Góbi, entre a China e a Mongólia,
abençoando por cerca de 72 horas toda a humanidade.

Deixamos abaixo o link para vc acessar e participar gratuitamente:



Aguardamos você com Amor e Luz,
um abraço luminoso,
Eu Sou Cristina Pinho

_________________________________


Deixamos também aqui algumas sugestões para vc acompanhar 
a Celebração de sua casa:

1 – Prepare um altar ou mesa com uma toalha amarela, laranja, dourada ou branca, flores e incensos.
 
2 – No centro do altar coloque uma taça, um cálice ou um copo com água.
 
3 – Na frente da taça, acenda uma vela dourada,  amarela ou laranja.
 
4 – Coloque uma musica ambiente de natureza espiritual.
 
5 – Procure harmonizar-se com bons pensamentos ou faça uma oração, 
enquanto aguarda o início da Celebração.
 
6 – Procure participar da celebração de forma a não ser interrompido ou perturbado.
 
7 – Ao final da Celebração, sele este momento sagrado emitindo 9 vezes o Mantra OM.
 

Observação: Você pode consagrar sua casa ou seu local de trabalho com as energias  do Festival  máximo de bênçãos irradiadas da Grande Fraternidade Branca Universal, respingando a água da taça em todos os ambientes, ou ainda, você pode utilizar a água como bebida salutar trazendo paz, harmonia e equilíbrio para os quatro corpos inferiores. 
(Fonte: Heloísa Lassalvia, Fraternidade PAX Universal - www.pax.org.br)


_________________________________

 
Aqui abaixo está a Grande Invocação, 
a Oração máxima da Grande Fraternidade Branca,
que estaremos recitando durante a celebração:



“A GRANDE INVOCAÇÃO”
 
 
Do ponto de Luz na mente de Deus,
 
Flui a Luz às mentes dos homens,
 
e a Luz desce à Terra.
 
 
Do ponto de Amor no coração de Deus,
 
Flua amor ao coração dos homens,
 
e Cristo retorna à Terra.
 
 
Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,
 
O propósito guia as pequenas vontades dos homens,
 
o propósito que os Mestres conhecem e servem.
 
 
Do centro a que chamamos a raça dos homens,
 
Realiza-se o plano de Amor e de Luz
 
e fecha-se a porta onde se encontra o mal.
 
 
A Luz, o Amor e o Poder
 
restabelecem o Plano Divino sobre a Terra
 
hoje e por toda a eternidade. 

Amém.

_________________________________


Abaixo, texto extraído do livro A EXTERIORIZAÇÃO DA HIERARQUIA de Alice A. Bailey:


O SIGNIFICADO DO FESTIVAL DE WESAK
Maio de 1942

Chegamos agora ao momento mais importante do ano, são dois momentos, que se unem, reforçando-se mutuamente, a Lua Cheia do signo de Touro ( em 2015 na madruga de 3 para 4/maio ) e a Lua Cheia do signo de Gêmeos ( em 2015 no dia 2/junho às 13h20min )

Duas grandes correntes de energia – uma sintoniza
 Buda e a outra Cristo –

No Ocidente, os esoteristas estão aumentando a ênfase sobre a Lua Cheia de Maio, a qual é o Festival do Buda

Houve duas razões principais pelas quais se fez este esforço, a partir de 1900:
 
Uma foi o desejo, por parte da Hierarquia – Mestres da Fraternidade Branca Universal, de levar a atenção do público para o fato dos dois Avatares, o Buda e o Cristo, ambos do segundo Raio de Amor-Sabedoria, os quais foram os primeiros da nossa humanidade a surgir como Avatares humano-divinos e a corporificar em Si Mesmos certos Princípios cósmicos, dando forma a eles.

O Buda corporificou o Princípio de Luz e, devido a esta Iluminação, a humanidade foi capaz de reconhecer o Cristo, o qual corporificou o Princípio de Amor Incondicional.

Buda demonstrou a consumação da matéria como o meio de
 atingir a Luz, daí Seu título de “O Iluminado”. O Cristo corporificou a energia subjacente de um nova Consciência, e estes dois juntos apresentam um Todo perfeito.
A segunda razão foi dar início, ao tema da nova religião mundial. Este tema, no futuro, será subjacente a todas as observâncias religiosas, colorirá todas as abordagens ao centro divino de vida espiritual, dará a chave para todos os processos de cura e – utilizando a luz cientificamente – governará todas as técnicas para produzir Unidade Consciente em relação entre um homem e sua alma, e entre a humanidade e a Hierarquia da Fraternidade Branca Universal..

O primeiro objetivo foi definitivamente alcançado.
Durante o WESAK, Lua Cheia de touro, milhões de pessoas em todas as partes do planeta  dirigem seus pensamentos para Buda, procurando estar sob Sua influência e benção, bem como as Bençãos de toda  a  Hierarquia da Fraternidade Branca em Seu retorno anual, embora breve, para abençoar a humanidade. Este reconhecimento crescerá até o momento não muito distante no futuro em que terá finalizado Seu período de serviço e não mais retornará, porque o Avatar que vem tomará Seu lugar nas mentes e nos pensamentos dos povos do mundo.

A Sua tarefa de recordar continuamente aos aspirantes sobre a possibilidade da iluminação e Seu trabalho de manter um canal aberto para que a luz se irradie sobre as mentes dos homens, penetrando, todos os anos, na substância luz para a Terra estão quase concluídos; quase chegou o momento em que “nessa luz veremos a Luz”.

Reflitam sobre estas duas funções que Buda desempenhou. Há uma terceira que, em colaboração com o Cristo, Ele possibilitou: trata-se do estabelecimento de uma relação mais facilmente alcançada entre a Hierarquia e Shamballa, facilitando assim a impressão da Vontade de Deus sobre as mentes dos homens, por meio das Bençãos da Hierarquia – Mestres da Fraternidade Branca Universal.

Interpretamos esta impressão até agora em termos do Plano Divino, que no momento atual se expressa no agudo reconhecimento dos homens de todas as partes sobre a necessidade de estabelecer corretas relações humanas, culminando nos objetivos pelos quais as Nações Unidas estão combatendo
,verbalizados para a humanidade por dois grandes temas mundiais : As Quatro Liberdades e A Carta do Atlântico.

As Quatro Liberdades se relacionam basicamente com os quatro aspectos do eu inferior, o quaternário. Os esforços do Buda permitiram que penetrasse Luz suficiente para levar ao reconhecimento mundial a necessidade dessas fórmulas; e já há amor suficiente no mundo, liberado pelo Cristo, para possibilitar a viabilização das fórmulas.

Respaldem-se nessa certeza e – em plena prática no plano físico – demonstrem a verdade disso. Disse “possibilitar”, pois a elaboração está nas mãos do Novo Grupo de Servidores do Mundo e nos homens e mulheres de boa vontade. Será que se mostrarão adequados para a tarefa? Será que se prepararão mentalmente para o árduo esforço necessário?

Qual é agora a tarefa que o Buda atribuiu a Si mesmo nesta próxima Lua Cheia?

Buda corporifica a força que pode estimular os homens de todas as partes a focar sua “intenção em massa” e deste modo alcançar simbolicamente “o ouvido e o coração” do Avatar, arrancando assim do lugar secreto do Altíssimo a assistência, a ajuda e o reconhecimento dirigido que impulsionarão um acontecimento fenomenal no seu devido e apropriado tempo.

Enquanto Ele procura fazer isto, o Cristo Se unirá ao esforço, focando em Si Mesmo o espírito de apelo, à medida que é evocado pelo estímulo que está sendo aplicado pelo Buda. Ele corporificará esse apelo
 através da prece : A  Grande Invocação,

Responderá a humanidade à evocação do Buda? Sua intenção em massa será suficientemente vital para permitir ao Cristo transformar-Se, de uma maneira misteriosa, no próprio Espírito de Invocação em nome deles? São essas as possibilidades que temos diante de nós nesta Lua Cheia de Maio.

_________________________________

 
O FESTIVAL DE WESAK TIBETANO 
por Heloísa Lassálvia, 
da Fraternidade PAX Universal
www.pax.org.br
 
Em Dharamsala, Norte na Índia, onde vive grande parte dos exilados tibetanos,  a comemoração  (Puja) do Festival de Wesak é realizada por milhares e milhares de pessoas vindas de toda Índia para celebrarem o nascimento, vida e morte do Príncipe Sidharta Gautama, o Buda SAKYAMUNI (o Buda do Presente).
 
Nas doutrina budista existem três escolas:
- Hinayana = que significa “Estreito caminho”.
- Mahayana = que significa “Grande caminho”.
- Vajrayana = que significa “Caminho do meio”, escola essa criada no Tibete
 
No Budismo Tibetano da escola Vajrayana, são celebrados e invocados os Bodhisattwas (seres iluminados). O mais conhecido e venerado é AVALOKITESWARA,  o Compassivo (Buda do Passado), do qual os Dalai Lama ( Chefe espiritual cujo título  significa Oceano de Sabedoria) são considerados reencarnações sucessivas. Tenzin Gyatso, atual Dalai Lama é a 14encarnação de Avalokiteswara.
 
O Bodhisattwa Avalokiteswara no Tibete toma a forma de CHENREZIG, o Buda da Compaixão Infinita. O aspecto feminino da compaixão é conhecido na Índia como TARA, na China como KWAN-YIN, no Japão como Deusa KANNON e no Tibete DOLMA TARE.
 
MAITRÉYA (Índia e Ásia) ou MAITRI (China e Japão) ou ainda CHAM-PA (no Tibete)  é o Buda do Futuro, aquele que representa a Nova Era de Aquário.
 
Também são venerados no Budismo Tibetano os Bodhisattawas: VAJRASATTVA,  MANJUSHRI entre outros.
 
MANTRAS USADOS NO BUDISMO TIBETANO VAJRAYANA
 
-Mantra para a remoção de obstáculos que impedem a  atuação da compaixão em nós. Invocação a Tare: OM TARE  TUTTARE TURE SOHA   que em sânscrito significa “o amor divino ancorado em Tare e nas outras, ancore em nós (Soha). Assim seja”.
 
-Mantra para ancorar a Compaixão. Invocação a Avalokiteswara ou Chenrezig: OM MANI PÉME HUM (em pronúncia tibetana ) ou OM MANI PEDME HUM ( em sânscrito, na Índia). Significa “a jóia divina da compaixão ancorada no coração do Lotus.
 
-Mantra para a clareza mental. Invocação para Maitréya ou Cham-pa: OM MUNI MUNI MAHAMUNIYE SWAHA CHAM-PA. Significa “a Divina Fraternidade e Paz em nós com o controle, controle, máximo controle e equilíbrio de nossa mente.
 
-Mantra para Cura. Invocação ao Buda Shakyamuni, o Buda da Medicina (na forma do Buda da Iluminação todo azul): OM AH HUM BHAISHAYE, BHAISHAYE-RÁJA SWANA. Significa: Três Raios Divinos de Luz para a Cura, para a Cura, para a aclamação da Cura”.
 
-Mantra para o Equilíbrio e Harmonia. Invocação a: Vajra Pani  (Índia e Ásia): porta 1 vajra em cada mão e Vajrasattwa (Tibete) : porta 1 vajra no coração.  Vajra ou Dodge simboliza o cetro da harmonia e do equilíbrio: OM VAJRASATTWA HUM. Significa em sânscrito “a harmonia e equilíbrio ancoram em nossos corações (os três chacras superiores e os três inferiores sejam purificados e ancorados no centro, no chacra cardíaco”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário