17/06/2019

Hoje, 17 de Junho - FESTIVAL DE ASALA - Festival da Boa Vontade





Olá amigos, aloha!

Nesta Lua Cheia no signo de Gêmeos, que acontece hoje,
(teve início mais precisamente no começo da manhã às 5:31,
tendo seus efeitos ressonando já 3 dias antes e dura até 3 dias depois)
acontece a 3ª Lua Cheia mais importante do ano, do ponto de vista espiritual,
o FESTIVAL DE ASALA - Festival da BOA VONTADE.

É também conhecido como o Dia da GRANDE INVOCAÇÃO,
a oração máxima da GRANDE FRATERNIDADE BRANCA,
que foi recebida por Alice Bailey em canalização do Mestre Ascenso DJWAL KUL.

Abaixo, a Oração da GRANDE INVOCAÇÃO no Tempo Presente:

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS
FLUI A LUZ À MENTE DOS HOMENS
E A LUZ DESCE À TERRA.

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS
FLUI AMOR AO CORAÇÃO DOS HOMENS
E CRISTO RETORNA À TERRA.

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA
O PROPÓSITO GUIA AS PEQUENAS VONTADES DOS HOMENS,
O PROPÓSITO QUE OS MESTRES CONHECEM E SERVEM.

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA DOS HOMENS
REALIZA-SE O PLANO DE AMOR E DE LUZ
E FECHA-SE A PORTA ONDE SE ENCONTRA O MAL.

A LUZ, O AMOR E O PODER
RESTABELECEM O PLANO DIVINO SOBRE A TERRA
HOJE E POR TODA A ETERNIDADE.
AMÉM


Aqui abaixo, deixo um lindo texto explicativo deste Festival, 
escrito por Heloísa Lassalvia (Fraternidade PAX Universal),
e um ritual a ser feito ainda hoje, de preferência,
ou no máximo até quarta-feira.



O Príncipe Sidartha Gautama, após abandonar o conforto que lhe cercava dentro do Palácio de seu pai, o qual tinha esperanças que seu filho jamais conhecesse as mazelas dos sofrimentos, doenças e morte, após sete anos de  muita busca da compreensão da vida, com árdua disciplina e sentado em profunda meditação sob a famosa e formosa Árvore Bodhi, a Árvore da Iluminação, obteve repentinamente o esclarecimento final e definitivo de todas as suas buscas e dúvidas do ato do completo despertar, que fez dele o Buda, o Desperto, o Iluminado. Jamais poderia Sidharta, nesse momento, compreender o Plano Divino traçado e que sendo Ele o primeiro Ser a iluminar-se estaria libertando Mestre Sanat Kumara da promessa  em permanecer na Terra até que este fato fosse cumprido e assim poder retornar à Vênus.

Após esse grande despertar, Gautama dirigiu-se ao Parque dos Cervos em Sarnat aos redores de Benares na Índia, a fim de pregar sua doutrina aos seus cinco antigos colegas eremitas, expressando-a através das famosas 4 Verdades Nobres que são:

1)       – O sofrimento humano existe.
2)       – O sofrimento tem uma causa.
3)      – O sofrimento é causado pelo desejo e apego à coisas que não podem satisfazer o espírito.
4)       – O sofrimento pode findar se seguir-se no dia a dia, a senda das 8 trilhas que são:

1)       – Opiniões puras.
2)       – Aspirações puras.
3)       – Palavras puras.
4)       – Procedimentos puros.
5)       – Modo de viver puro.
6)       – Esforços puros.
7)       - Pensamentos puros.
8)       – Meditação ou contemplação puros.

A regra de ouro de Buda é que tudo o que somos é resultado do que pensamos e nos orienta para o caminho “do meio” (o equilíbrio, a harmonia) através:

1)       – da crença reta.
2)       – da intenção reta.
3)       – do reto falar.
4)       – da ação reta.
5)       – do reto viver.
6)       – da reta aspiração.
7)       – do reto pensar.
8)       – da reta concentração.

Nesse sermão anunciando o descobrimento da Verdade, conhecida como “Giro da Roda da Lei”,  Lorde Maitreya, o Buda da Evolução na hierarquia cósmica, por amor ao seu antecessor, Lorde Gautama, hoje o Senhor do Mundo, decretou a celebração desse Festival em cada aniversário do Sermão para que o mesmo fosse recitado e lembrado diante de todos os membros da Fraternidade Branca em seu Templo de Luz em Shambala nas montanhas do Himalaia. (este ritual ocorre sempre na lua cheia do signo de gêmeos)

O início da celebração dá-se exatamente no momento do plenilúnio da Lua Cheia de Gêmeos: 05h31min do dia 17/junho/19 .

Na grande festa da Boa Vontade são distribuídos pelos Mestres Ascensionados bênçãos especiais aos discípulos e à todos aqueles que um dia almejam ser.

Conta-se que Lorde Maitreya faz o discurso na língua Pali original e os presentes o ouvem cada um em sua língua natal.

A cada Festival é renovado, apesar de serem pronunciadas as mesmas palavras, os ensinamentos da retidão de acordo com cada época.   
  

RITUAL 

1 – Acenda uma vela dourada ou amarela e ofereça a Chama em gratidão a Lorde Gautama.

2 – Coloque-se em uma posição confortável, coluna reta e inspire e expire profundamente 9 vezes.

3 – Invoque o Mantra OM  9 vezes.

4 – Faça uma oração (pode ser a Grande Invocação).

5 – Repita 3 vezes cada frase:
      EU SOU A RETIDÃO DAS CRENÇAS
      EU SOU A RETIDÃO DAS INTENÇÕES
      EU SOU A RETIDÃO NO FALAR
      EU SOU A RETIDÃO NAS AÇÕES
      EU SOU A RETIDÃO NAS ASPIRAÇÕES
      EU SOU A RETIDÃO NO PENSAR
      EU SOU A RETIDÃO NA CONCENTRAÇÃO
      EU SOU A RETIDÃO EM MINHA VIDA
      PORQUE EU SOU O EU SOU .

6 – Silencie por alguns momentos.


ORAÇÃO

Eu ...(dizer o seu nome completo) através da minha Presença Divina, neste Festival de Asala, recebo com gratidão, amor e Consciência Búdica, as irradiações e ensinamentos da Sabedoria de Buda Gautama, o Iluminado e as bênçãos especiais de todos Mestres Ascensionados.

E ao receber essas bênçãos especiais, possa eu discernir com retidão os caminhos a seguir para que eu possa cumprir minha missão individual e coletiva no Planeta Terra sob a Luz da Paz, da Harmonia, e da Perfeição.

Que a energia da Boa Vontade seja uma constante no meu dia a dia, no meu lar, no meu trabalho, junto a minha família, junto aos meus amigos e a quem por mim procurar.

Que possam todos meus irmãos, filhos da Mãe Terra, assim como fez Lorde Gautama, encontrarem esclarecimentos para as suas buscas e anseios para que o grande despertar de cada um seja coroado na Iluminação, Sabedoria, Discernimento, Amor e Luz.

Paz na Terra aos homens de Boa Vontade!


Que Assim Seja...E Assim É.

Um abraço de Amor e Luz,
Eu Sou Cristina Pinho.

Aloha...!


Nenhum comentário:

Postar um comentário